quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Material de Ensino de Português para Estrangeiros

Obrigada! 43 comentários no outro blog http://kamira.blogsome.com/2010/07/18/8-regras-simples-para-ensinar-portugues-para-estrangeiros/ + e-mails de pessoas interessadas em dar aula de português para estrangeiros!

Tenho uma boa notícia. Estou organizando o material que uso em sala de aula para formar uma míni gramática de português brasileiro. Verifiquei que há poucas gramáticas disponíveis para estrangeiros e as que tem são caras:


Essa eu já folheei na Livraria Cultura. O preço no Brasil é R$136,70. 


Essa aí pelo projeto gráfico já dá pra perceber que não vai ser das mais atualizadas, não é? (Eu sou sensível quanto à apresentação estética do material didático, mais uma razão por usar o Muito Prazer http://www.livrariacultura.com.br/Produto/LIVRO/MUITO-PRAZER-FALE-O-PORTUGUES-DO-BRASIL/2695006 )

A minha gramática estará em português e inglês, terá desenhos, vocabulário do cotidiano, expressões... O que vocês acham? Alguma sugestão? 

Estou postando aqui uma prévia do que estou fazendo. É algo que estou escrevendo devagarinho, pois tenho de priorizar o meu trabalho principal, que é de professora na rede pública. E nesse ano comecei a estudar design gráfico justamente para me paramentar nessa jornada.

Por enquanto, você pode usar o mesmo livro que eu uso (além do material que eu desenvolvo). É um livro muito completo, com gramática atual e prática, vem com dois cd's, tem ótimas ilustrações e muito mais. Esse livro se chama Muito Prazer e você pode adquiri-lo aqui.























Espero que todos tenham um feliz 2013! All you need is love!

imagem do documentário argentino La Educación Prohibida
















<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/qZxvU9GlFsg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>